Kiwi e os seus Benefícios: Conheça tudo aqui!


Vamos de kiwi para fortalecer o sistema imunológico. Bater com 1 folha de couve potencializa ainda mais os benefícios! Antioxidante contido na fruta ajuda o organismo a brigar contra doenças.

A história da fruta kiwi na alimentação começa há mais de 700 anos no vale do rio Yang-tse, na China. Na época o kiwi era considerado uma iguaria na corte.

Entre 1800 e 1900 o conhecimento da fruta se espalhou para outros países. Em 1906 sementes do kiwi foram para a Nova Zelândia que começou a exportar sua produção aos Estados Unidos em 1962. Vem daí o nome atual da fruta devido ao pássaro nacional da Nova Zelândia "kiwi".

O kiwi é a fruta comercial com maior teor de vitamina C.

Pesquisadores da Teikyo University, em Tóquio (Japão), descobriram que uma variedade do kiwi, chamada kiwi dourado, seguido das variedades verdes, é a fruta mais rica em polifenóis atualmente. Este antioxidante ajuda o organismo a brigar contra doenças e o kiwi passou na frente de outras frutas ricas no nutriente, como laranjas, gaprefuits, mexericas e maçãs.

Durante os testes, voluntários ingeriram até três kiwis por dia e fizeram exames de urina para testar a quantidade de antioxidantes.

De acordo com os pesquisadores, a importância da descoberta se dá pela prevenção de doenças causadas pelo estresse oxidativo, que causa danos nas moléculas e está ligado à arteriosclerose, arritmias cardíacas, câncer, Alzheimer e Parkinson.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS