Quer diminuir a vontade absurda por doce??? Use cromo...


Quando o cromo está na quantidade certa em nosso organismo, regula a quantidade de açúcar no sangue, evitando os picos de insulina, beneficiando não só quem quer exterminar as gordura localizada, mas também quem têm diabetes ou a síndrome metabólica, que é caracterizada por um grupo de e problemas de saúde como o acúmulo de gordura na cintura e no interior da barriga (visceral), pressão alta, aumento nos níveis de triglicérides, do açúcar no sangue (glicemia), do mau colesterol  e ainda a diminuição do bom colesterol.
Como não produzimos o cromo, a alimentação continua sendo uma das melhores maneiras de conseguir o mineral, a absorção deste nutriente pode ser muito boa em conjunto com uma dieta equilibrada. No entanto, com o processo de refinação, os alimentos vão perdendo o cromo. O açúcar mascavo ou a farinha integral têm cromo, no entanto, quando eles passam pelo refino, perdem a maior parte do mineral.
E se você anda consumindo (feijão, grão de bico, soja, arroz integral) e cereais integrais, carne vermelha, batata e - mesmo assim - sente muita fome, especialmente, pelos doces? Isso acontece porque nem sempre o cromo é bem absorvido pelo organismo,  o estresse aumenta o nível de cortisol e faz com que você excrete cromo pela urina. E não é só o estresse emocional, devido ao trabalho e aos relacionamentos, como também o estresse físico ? Que pode ser causado pela atividade física em excesso.
Outra maneira de diminuir a absorção do cromo é quando se ingere muito açúcar refinado, pessoas que ingerem de modo frequente e contínuo antiácidos à base de carbonato de cálcio ou hidróxido de magnésio também deve ficar alerta! Esses componentes diminuem a chance de absorção do mineral.
O que ajuda a absorver melhor o elemento é a vitamina C, então associar cromo com vitamina C como consumir laranja, limão, acerola, brócolis, couve e couve-flor, ajuda na aumentar a dosagem diária de cromo e assim diminuição da vontade do doce.

A quantidade recomendada de cromo pode chegar a 200 mcg por dia, porém CONSULTE SEU NUTRICIONISTA para saber a melhor quantidade para VOCÊ!

As melhores fontes de cromo nos alimentos são:

·        Levedura de cerveja: 112 mcg cromo (1 colher de chá )
·        Carne vermelha: 57mcg cromo (1 bife médio)
·        Pão de trigo integral: 42mcg cromo (1 fatia)
·        Trigo integral: 38 mcg cromo (2 colheres de sopa)
·        Pimenta malagueta: 30 mcg (1 colher de sopa)
·        Pão de centeio: 30 mcg de cromo (1 fatia)
·        Ostra: 26 mcg de cromo (1 porção)
·        Batata: 24 mcg de cromo (1 unidade )
·        Gérmen de trigo: 23 mcg de cromo (3 colheres de sopa )
·        Pimenta verde: 19 mcg de cromo (1 unidade)
·        Maçã: 14 mcg de cromo (1 unidade )
·        Banana: 10 mcg de cromo (1 unidade)
·        Cenoura: 9 mcg de cromo (1 unidade)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS