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Mostrando postagens de Dezembro, 2010

CUIDADO COM OS BISCOITOS...

SORVETE HAWAI INGREDIENTES ·          1 xícara (chá) de abacaxi picado ·          1 xícara (chá) de coco fresco ralado ·          1 lata de leite Condensado diet ·          1 lata de Creme de Leite light MODO DE FAZER     ·        1. Em uma panela coloque o abacaxi e meia xícara (chá) de água e leve ao fogo, deixando ferver até que o abacaxi esteja cozido. Retire e espere esfriar. ·        2. Junte o Leite Condensado e o Creme de Leite e bata no liquidificador até que esteja homogêneo. Junte o coco e misture. Cubra com um filme plástico e leve ao freezer por cerca de 4 horas. ·        3. Retire, mexa bem com uma colher e retorne ao freezer, deixando por cerca de 12 horas. Sirva a seguir. Cristiane S. Oselame - Nutricionista Clínica e Personal Diet
Flan de Kiwi e Iogurte ● Flan de kiwi : 44 Calorias   ·         Calorias por porção: 44 ● Tempo de preparo: 35 min ● Rendimento: 6 porções INGREDIENTES ● 2 potes de iogurte natural desnatado ● 1 envelope de gelatina diet em pó sabor limão, preparada com 1 xíc. (chá) de água ● 1 xíc. (chá) de leite desnatado ● suco de 1/2 limão ●1 gelatina sem sabor ● adoçante a gosto ● fatias de kiwi para a decoração da sobremessa MODO DE FAZER 1. Cozinhe os kiwis em água até ficarem marrons. 2. Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador. 3. Distribua-os em taças e leve para gelar até endurecer. 4. Na hora de servir, decore com fatias de kiwi. Cristiane S. Oselame Nutricionista Clínica e Personal Diet

Receita de sorvete para o verão

Gostaria de agradecer a todos os meus pacientes e amigos, pelos 500 acessos ao meu blog até a data de hoje! Em 2011, ele estará ainda melhor... com inúmeras novidades para vocês... aguardem!!! Um Abraço... Cristiane S. Oselame – Nutricionista Clínica
Quando a fome nunca passa...   Se você vive com a sensação de estômago vazio – mesmo minutos depois de ter levantado da mesa –, fique esperta (o). Pode ser a Síndrome da Fome Oculta (SFO), um mal que faz a gente comer muito e nunca ficar satisfeita. Uma em cada quatro pessoas sofre da Síndrome da Fome Oculta (SFO), segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). E o fato de ela ser classificada como “oculta” tem justificativa: devido ao baixo consumo ou mau aproveitamento dos nutrientes pelo organismo, a SFO vai minando a beleza e a saúde aos poucos, sem fazer grande alarde. Na maioria dos casos, a vítima só começa a desconfiar que alguma coisa está errada quando os estragos já são visíveis. Os mais comuns são: pele opaca e sem vida, devido à má oxigenação do sangue; predisposição a rugas e flacidez, ocasionadas por alterações na formação de colágeno; cabelo sem brilho e em queda livre; e unhas manchadas e quebradiças pela ausência de vitaminas e minerais em geral. “Também é com
Salada Niçoise de Natal INGREDIENTES        § 4 batatas pequenas § 80 g de vagens § 8 ovos de codorna § 10 tomates cereja § 4 filézinho de anchova § 60 g de atum em conserva § 15 azeitonas pretas fatiadas MOLHO § 3 dente de alho pequeno § 2 raminhos de tomilho fresco § Cheiro verde à gosto § 60 ml de vinagre de vinho tinto § 1 colher (chá) de mostarda § 60 ml de azeite de oliva extravirgem § Sal e pimenta-do-reino moída na hora PREPARO §   Descasque e cozinhe a batata até ficar macia. §   Enquanto isto, faça o molho: retire as folhinhas dos raminhos de tomilho. §   Numa tigela, bata o vinagre com a mostarda,o alho, o sal e a pimenta. Misture o azeite aos poucos, batendo sempre para que o molho fique homogêneo. Adicione as ervas, misture bem. §   Retire a batata e corte em cubos mais ou menos de 2 cm. Coloque em uma tigela (ainda quente) e cubra com um pouco do molho. Mexa e deixe esfriar. §   Ponha para ferver uma panela com água salgada. Junte a
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Tipos de Açúcar e sua composição:

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COMER CARBOIDRATOS À NOITE ENGORDA?

No Natal não tem jeito... dieta apenas no dia seguinte!!!

RECEITA: Mousse de natal

RECEITA: Suflê Natalino de Chocolate

5 hábitos que podem acabar com a sua dieta Não basta só seguir um cardápio, tem que eliminar velhos hábitos para perder peso. Pense Nisto!!! 1. Longos períodos de jejum Muita gente passa o tempo entre as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) sem comer nada, e este é um erro dos grandes! Os famosos lanchinhos não podem ser esquecidos. O ideal são cinco refeições diárias, o que inclui um deles no meio da manhã e outro durante à tarde. Opte por alimentos leves como barrinhas de cereais, lanches pequenos, frutas e iogurtes. 2. Não comer frutas, legumes e verduras   Ok.... Não é fácil resistir às tentações mais calóricas na hora de compor o seu prato, ainda mais se você almoça diariamente em restaurantes. Mas esquecer-se desses alimentos é mandar a dieta para o espaço, já que eles são ricos em fibras, que dão sensação de saciedade e diminuem sua fome. Uma boa dica é incluí-los, além das refeições principais, nos lanches intermediários, com cenouras baby ou tomate cereja