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Mostrando postagens de Novembro, 2010

PERSONAL DIET: conheça os serviços

Patês V ersáteis, os patês têm cara de férias.   Sem esquecer que o pãozinho que os recebe também têm lá suas Calorias e Gorduras... Veja abaixo alguns patês e suas calorias. CENOURA - 2 col. (sopa) de cenoura ralada liquidificada - 3 col. (sopa) de maionese light - 1 col. de sopa de mostarda Rende 6 col. (sopa)       Calorias: 15kcal (1 Colher de sopa) SALSINHA -10 ramos de salsinha batidos com 4 col. (sopa) de maionese light Rende 5 col. (sopa)         Calorias: 20kcal (1 Colher de sopa) ATUM NATURAL - 2 col. (sopa) de atum em água, - 3 col.(sopa) de maionese light, - 3 ramos de salsinha picados e - 1/2 cebola média batidinha Rende 5 col. (sopa)          Calorias: 27kcal (1 Colher de sopa) Cristiane S. Oselame Nutricionista Clínica e Personal Diet
GELADO DE LIMÃO LIGHT Ingredientes: è 4 colheres (sopa) de suco de limão è 1 envelope de gelatina em pó sem sabor è 3 colheres (sopa) de adoçante em pó è 1 pote (200 g) iogurte desnatado   Modo de Preparo: Coloque a gelatina numa tigela e hidrate com 3 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo, em banho-maria, por 5 minutos, ou até amolecer. Bata no liquidificador a gelatina, o iogurte, o suco de limão e o adoçante e bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Distribua em 2 taças individuais e leve para gelar por 2 horas, ou até endurecer. No momento de servir, decore com raspas de limão. Cristiane S. Oselame   - Nutricionista Clínica e Personal Diet
MITO OU VERDADE?   O GÁS DO REFRIGERANTE OU DA ÁGUA CAUSA CELULITE?   Mito. O que contribui para celulite é a grande quantidade de açúcar e sódio presentes nos alimentos.       Cristiane S. Oselame Nutricionista Clínica e Personal Diet
A Cerveja Engorda?   Um dos principais estudos feito por equipes de cinco centros de estudos da Dinamarca e publicado na revista americana International Journal of Obesity – revela que a bebida aumenta, sim, a circunferência do abdômen. Está certo que, para isso, é preciso beber mais de três copos todos os dias da semana. Mas os brasileiros que bebem chegam perto disso, inclusive as mulheres. A armadilha pode ser dupla: junto com a bebida vem a batata frita! E os petiscos gordurosos também ajudam. Faça as contas: dois copos de cerveja mais uma porção (100 gramas) de provolone à milanesa têm cerca de 800 calorias – quase a cota que você tem direito no dia. Assim, neste verão evite o excesso de cerveja para não ficar com gordurinhas localizadas e abdômen deformado.
Tabela de Alimentos Funcionais                         SUBSTÂNCIA               FONTES             ALIMENTARES                       BENEFÍCIOS À SAÚDE ÁCIDOS GRAXOS ÔMEGA-3 peixes de água doce com alto teor de gordura; óleos vegetais (linhaça) prevenção de doenças cardiovasculares prevenção e controle de doenças auto-imunes e inflamatórias ESTERÓIS/ESTANÓIS VEGETAIS milho, soja, trigo, óleos de madeira redução do risco doenças cardiovasculares, diminui a absorção do colesterol FLAVONÓIDES uva, amora,framboesa, frutas cítricas, brócolis, repolho, chá verde, soja* efeito antioxidante - ação sobre a formação de radicais livres e diminuição dos níveis de ldl-colesterol * alívio das ondas de calor em mulheres na menopausa ANTOCIANINAS frutas em geral (principalmente em frutas vermelhas escuras e roxas) prevenção de doenças cardiovasculares e câncer CATEQUINAS uva, morango, chá verde, chá preto atividade antioxidante e inibição da formação de ateromas prevenção de certos ti
CREME DE BANANA ● Calorias por porção: 203 cal                                                                      ● Rende: 1 porção de 210g INGREDIENTES ● 1 banana-nanica ● 1 copo (100 ml) de leite de soja ● 1 col. (chá) de castanha-de-caju picada MODO DE FAZER 1. Pique a banana em rodelas e deixe no freezer até que congele. 2. Depois de congelada, bata no liquidificador com o leite de soja. 3. Coloque numa taça, salpique com a castanha-de-caju e sirva. Informações nutricionais (porção) Proteínas: 5g Colesterol: - Carboidratos: 31g Sais minerais: Cálcio, Ferro e Zinco Gorduras: 6,52g Fibras: 2,33g Vitaminas: A , Ácido Fólico, B12, C, D, E. Cristiane S. Oselame Nutricionista Clínica e Personal Diet
COLÁGENO: O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%, e com 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente. Assim, a dica é: Utilizar   C olágeno Hidrolisado com sabor todos os dias. RECEITINHAS: Suco de Tangerina • 1 copo (250 ml) de suco de tangerina • 1 pera sem casca e sem sementes • 1 sachê (ou 1 col. de sopa) de colágeno hidrolisado sabor tangerina • Gelo a gosto Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Suco de Laranja e Abacaxi • 1 copo (250 ml) de suco de laranja • 2 fatias médias de abacaxi • 1 sachê (ou 1 col. de sopa) de colágeno hidrolisado sabor laranja • Gelo a gosto Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Cristiane S. Oselame Nutricionista Clínica e Personal Diet
Shake de Café: Especial para os apaixonados em café • 2 col. (sopa) de pó para shake sabor baunilha (ou chocolate) • 1 col. (sopa) de pó de proteína de soja • 1 copo (250 ml) de leite desnatado • 1 col. (chá) de achocolatado em pó diet • 2 col. (chá) de pó de café instantâneo • 1/2 banana média • 2 cubos de gelo MODO DE FAZER: Bata todos os ingredientes no liquidificador até moer totalmente o gelo. Cristiane S. Oselame Nutricionista Clínica e Personal Diet
O que é Metabolismo? Muito se ouve falar em metabolismo, como: “eu engordo porque meu metabolismo é lento” ou “meu metabolismo não trabalha da forma que deveria”, então decidi esclarecer um pouco sobre o tão comentado metabolismo. Como definição, o metabolismo é o conjunto de reações químicas responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula. O metabolismo pode estar em estado anabólico, que é a síntese, ou seja, formação de compostos ou pode estar em catabolismo, onde há degradação, ou “quebra” de compostos. No emagrecimento, o organismo está em catabolismo. O organismo gasta uma quantidade de calorias simplesmente para manter suas funções vitais quando se está em repouso como respiração e funcionamento cardiovascular, por exemplo, esse   valor refere-se à taxa de metabolismo basal. Para identificar quantas calorias são gastas em um dia é necessário incluir alguns fatores como peso (quem pesa mais possui necessidade calórica maior), idade (com o avanço da
O que engorda mais? Você evita o sanduíche pensando que pode ser calórico demais. Olha para o lado e pede um suco de laranja. Ops, a opção não é a mais certeira para quem está brigando contra a balança — para começo de conversa, as duas escolhas têm a mesma dose de calorias. E o suco pode ser mais enganador. Um engano comum é pensar que substituir refrigerante ou suco industrializado por um suco de fruta natural irá resolver a questão da quantidade de calorias. Infelizmente, não vai. “Embora bem mais saudáveis, as frutas também têm seu açúcar, e, portanto, engordam”. A dica para não exagerar é contabilizar os sucos naturais que você tomou dentro da recomendação de consumo de três frutas por dia. Para aqueles que estão pensando em optar pelas bebidas diet, light ou zero, atenção. “Elas possuem teores de adoçantes e conservantes muito elevados”. E contêm fósforo, que compete com o cálcio, fazendo   com que esse importante mantenedor dos ossos não seja absorvido. A dica para refrescar-s