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Mostrando postagens de 2010

CUIDADO COM OS BISCOITOS...

SORVETE HAWAI INGREDIENTES ·          1 xícara (chá) de abacaxi picado ·          1 xícara (chá) de coco fresco ralado ·          1 lata de leite Condensado diet ·          1 lata de Creme de Leite light MODO DE FAZER     ·        1. Em uma panela coloque o abacaxi e meia xícara (chá) de água e leve ao fogo, deixando ferver até que o abacaxi esteja cozido. Retire e espere esfriar. ·        2. Junte o Leite Condensado e o Creme de Leite e bata no liquidificador até que esteja homogêneo. Junte o coco e misture. Cubra com um filme plástico e leve ao freezer por cerca de 4 horas. ·        3. Retire, mexa bem com uma colher e retorne ao freezer, deixando por cerca de 12 horas. Sirva a seguir. Cristiane S. Oselame - Nutricionista Clínica e Personal Diet
Flan de Kiwi e Iogurte ● Flan de kiwi : 44 Calorias   ·         Calorias por porção: 44 ● Tempo de preparo: 35 min ● Rendimento: 6 porções INGREDIENTES ● 2 potes de iogurte natural desnatado ● 1 envelope de gelatina diet em pó sabor limão, preparada com 1 xíc. (chá) de água ● 1 xíc. (chá) de leite desnatado ● suco de 1/2 limão ●1 gelatina sem sabor ● adoçante a gosto ● fatias de kiwi para a decoração da sobremessa MODO DE FAZER 1. Cozinhe os kiwis em água até ficarem marrons. 2. Em seguida, bata todos os ingredientes no liquidificador. 3. Distribua-os em taças e leve para gelar até endurecer. 4. Na hora de servir, decore com fatias de kiwi. Cristiane S. Oselame Nutricionista Clínica e Personal Diet

Receita de sorvete para o verão

Gostaria de agradecer a todos os meus pacientes e amigos, pelos 500 acessos ao meu blog até a data de hoje! Em 2011, ele estará ainda melhor... com inúmeras novidades para vocês... aguardem!!! Um Abraço... Cristiane S. Oselame – Nutricionista Clínica
Quando a fome nunca passa...   Se você vive com a sensação de estômago vazio – mesmo minutos depois de ter levantado da mesa –, fique esperta (o). Pode ser a Síndrome da Fome Oculta (SFO), um mal que faz a gente comer muito e nunca ficar satisfeita. Uma em cada quatro pessoas sofre da Síndrome da Fome Oculta (SFO), segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). E o fato de ela ser classificada como “oculta” tem justificativa: devido ao baixo consumo ou mau aproveitamento dos nutrientes pelo organismo, a SFO vai minando a beleza e a saúde aos poucos, sem fazer grande alarde. Na maioria dos casos, a vítima só começa a desconfiar que alguma coisa está errada quando os estragos já são visíveis. Os mais comuns são: pele opaca e sem vida, devido à má oxigenação do sangue; predisposição a rugas e flacidez, ocasionadas por alterações na formação de colágeno; cabelo sem brilho e em queda livre; e unhas manchadas e quebradiças pela ausência de vitaminas e minerais em geral. “Também é com
Salada Niçoise de Natal INGREDIENTES        § 4 batatas pequenas § 80 g de vagens § 8 ovos de codorna § 10 tomates cereja § 4 filézinho de anchova § 60 g de atum em conserva § 15 azeitonas pretas fatiadas MOLHO § 3 dente de alho pequeno § 2 raminhos de tomilho fresco § Cheiro verde à gosto § 60 ml de vinagre de vinho tinto § 1 colher (chá) de mostarda § 60 ml de azeite de oliva extravirgem § Sal e pimenta-do-reino moída na hora PREPARO §   Descasque e cozinhe a batata até ficar macia. §   Enquanto isto, faça o molho: retire as folhinhas dos raminhos de tomilho. §   Numa tigela, bata o vinagre com a mostarda,o alho, o sal e a pimenta. Misture o azeite aos poucos, batendo sempre para que o molho fique homogêneo. Adicione as ervas, misture bem. §   Retire a batata e corte em cubos mais ou menos de 2 cm. Coloque em uma tigela (ainda quente) e cubra com um pouco do molho. Mexa e deixe esfriar. §   Ponha para ferver uma panela com água salgada. Junte a
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Tipos de Açúcar e sua composição:

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COMER CARBOIDRATOS À NOITE ENGORDA?

No Natal não tem jeito... dieta apenas no dia seguinte!!!

RECEITA: Mousse de natal

RECEITA: Suflê Natalino de Chocolate

5 hábitos que podem acabar com a sua dieta Não basta só seguir um cardápio, tem que eliminar velhos hábitos para perder peso. Pense Nisto!!! 1. Longos períodos de jejum Muita gente passa o tempo entre as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) sem comer nada, e este é um erro dos grandes! Os famosos lanchinhos não podem ser esquecidos. O ideal são cinco refeições diárias, o que inclui um deles no meio da manhã e outro durante à tarde. Opte por alimentos leves como barrinhas de cereais, lanches pequenos, frutas e iogurtes. 2. Não comer frutas, legumes e verduras   Ok.... Não é fácil resistir às tentações mais calóricas na hora de compor o seu prato, ainda mais se você almoça diariamente em restaurantes. Mas esquecer-se desses alimentos é mandar a dieta para o espaço, já que eles são ricos em fibras, que dão sensação de saciedade e diminuem sua fome. Uma boa dica é incluí-los, além das refeições principais, nos lanches intermediários, com cenouras baby ou tomate cereja

PERSONAL DIET: conheça os serviços

Patês V ersáteis, os patês têm cara de férias.   Sem esquecer que o pãozinho que os recebe também têm lá suas Calorias e Gorduras... Veja abaixo alguns patês e suas calorias. CENOURA - 2 col. (sopa) de cenoura ralada liquidificada - 3 col. (sopa) de maionese light - 1 col. de sopa de mostarda Rende 6 col. (sopa)       Calorias: 15kcal (1 Colher de sopa) SALSINHA -10 ramos de salsinha batidos com 4 col. (sopa) de maionese light Rende 5 col. (sopa)         Calorias: 20kcal (1 Colher de sopa) ATUM NATURAL - 2 col. (sopa) de atum em água, - 3 col.(sopa) de maionese light, - 3 ramos de salsinha picados e - 1/2 cebola média batidinha Rende 5 col. (sopa)          Calorias: 27kcal (1 Colher de sopa) Cristiane S. Oselame Nutricionista Clínica e Personal Diet
GELADO DE LIMÃO LIGHT Ingredientes: è 4 colheres (sopa) de suco de limão è 1 envelope de gelatina em pó sem sabor è 3 colheres (sopa) de adoçante em pó è 1 pote (200 g) iogurte desnatado   Modo de Preparo: Coloque a gelatina numa tigela e hidrate com 3 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo, em banho-maria, por 5 minutos, ou até amolecer. Bata no liquidificador a gelatina, o iogurte, o suco de limão e o adoçante e bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Distribua em 2 taças individuais e leve para gelar por 2 horas, ou até endurecer. No momento de servir, decore com raspas de limão. Cristiane S. Oselame   - Nutricionista Clínica e Personal Diet
MITO OU VERDADE?   O GÁS DO REFRIGERANTE OU DA ÁGUA CAUSA CELULITE?   Mito. O que contribui para celulite é a grande quantidade de açúcar e sódio presentes nos alimentos.       Cristiane S. Oselame Nutricionista Clínica e Personal Diet
A Cerveja Engorda?   Um dos principais estudos feito por equipes de cinco centros de estudos da Dinamarca e publicado na revista americana International Journal of Obesity – revela que a bebida aumenta, sim, a circunferência do abdômen. Está certo que, para isso, é preciso beber mais de três copos todos os dias da semana. Mas os brasileiros que bebem chegam perto disso, inclusive as mulheres. A armadilha pode ser dupla: junto com a bebida vem a batata frita! E os petiscos gordurosos também ajudam. Faça as contas: dois copos de cerveja mais uma porção (100 gramas) de provolone à milanesa têm cerca de 800 calorias – quase a cota que você tem direito no dia. Assim, neste verão evite o excesso de cerveja para não ficar com gordurinhas localizadas e abdômen deformado.
Tabela de Alimentos Funcionais                         SUBSTÂNCIA               FONTES             ALIMENTARES                       BENEFÍCIOS À SAÚDE ÁCIDOS GRAXOS ÔMEGA-3 peixes de água doce com alto teor de gordura; óleos vegetais (linhaça) prevenção de doenças cardiovasculares prevenção e controle de doenças auto-imunes e inflamatórias ESTERÓIS/ESTANÓIS VEGETAIS milho, soja, trigo, óleos de madeira redução do risco doenças cardiovasculares, diminui a absorção do colesterol FLAVONÓIDES uva, amora,framboesa, frutas cítricas, brócolis, repolho, chá verde, soja* efeito antioxidante - ação sobre a formação de radicais livres e diminuição dos níveis de ldl-colesterol * alívio das ondas de calor em mulheres na menopausa ANTOCIANINAS frutas em geral (principalmente em frutas vermelhas escuras e roxas) prevenção de doenças cardiovasculares e câncer CATEQUINAS uva, morango, chá verde, chá preto atividade antioxidante e inibição da formação de ateromas prevenção de certos ti