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Mostrando postagens de Abril, 2018

Grãos de Pólen – motivos para consumir esse super-alimento!

FONTE DA IMAGEM:  https://lahealthyliving.com/health/10-proven-powerful-benefits-of-bee-pollen/ O pólen é o elemento reprodutor masculino da planta, é um conjunto de minúsculos grãos produzidos pela flora mais evoluída. É também um excelente alimento para o nosso organismo! De acordo com estudos científicos, o pólen é feito por abelhas e serve de comida para abelhas jovens. É considerado um dos alimentos mais nutritivos da natureza pois são ricos em proteínas (40% e contém mais amino ácidos do que ovo, carne, etc), amino ácidos, vitaminas do complexo B e enzimas. Cada colher de chá cheia contém mais de 2.5 bilhões de grãos de pólen de flores. BENEFÍCIOS DO PÓLEN ·         Ajuda a combater o envelhecimento prematuro; ·         Diminui os sintomas da TPM, como o inchaço, ganho de peso, irritabilidade; ·         Alivia dores nas articulações (reumatismo); ·         Tratamento de desnutrição infantil devido à presença de ferro, cobre e magnésio; ·        

ATENÇÃO: ALERTA SOBRE DIABULIMIA

FONTE DA IMAGEM E MATÉRIA:  https://www.lybrate.com/topic/diabulima-should-you-be-worried-about-it/d4e665d671bcc93d75db5c34bc4faac8 A diabulimia é um transtorno que afeta pessoas com diabetes que, com o objetivo de emagrecer, diminuem ou até deixam de aplicar doses de insulina, essencial para o controle da doença. Bem mais comum entre mulheres do que entre homens, e também adolescentes que visam um corpo da "moda", a condição pode ser acompanhada de bulimia, distúrbio alimentar em que a pessoa utiliza métodos para expulsar alimentos à força - usando laxantes ou induzindo vômitos - após as refeições. Quanto mais cedo a diabulimia é identificada e tratada, melhor. Se você conhece alguém que tem diabetes tipo 1, vale ficar atento se a pessoa apresenta preocupação excessiva com peso e aparência, se está sofrendo de baixa autoestima ou se está emagrecendo muito de forma repentina. O transtorno é sério e perigoso e, por isso, pede muita atenção. Em menos d

Benefícios do Pistache para a saúde:

FONTE DA IMAGEM:  https://www.1mg.com/articles/6-amazing-health-benefits-of-pistachios-pista/ O pistache reduz consideravelmente o colesterol LDL(colesterol Ruim) do sangue, isso porque contêm gorduras boas e aumenta o HDL(colesterol Bom) no organismo. São uma fonte de ácidos graxos monoinsaturados como os ácidos oleico, que são poderosos antioxidantes. Sem sódio, o Pistache se torna significativamente saudável para pacientes cardíacos. Eles são ricos em antioxidantes, como Vitamina A, Vitamina E e luteína. Eles ajudam a reduzir o acúmulo de placas nas artérias e proporcionar atividades cardiovasculares eficientes. A oxidação de LDL é também reduzido por estes antioxidantes. Ela é rica fonte de Vitamina B6 que ajuda na formação de ácidos aminados que se desenvolve aminas e atuam como neurotransmissores. A serotonina, melatonina e GABA também são produzidos pela vitamina B6, que reduz a tensão no sistema nervoso. O pistache também conter pequenas quantidades de cob

CONFIRA A DICA COM O PERSONAL TRAINER: Nelson Netto

FONTE DA IMAGEM:  https://wlpfreetrials.com/personal-trainers-tips-teen-fitness/ Falta de tempo pra se exercitar ! Inúmeras são as alegações quando o assunto é cuidar da saúde e se movimentar; filhos, trabalho, estudo e outras tarefas. No entanto hoje existem vários protocolos de treinos eficazes pra se fazer até em casa ou em um pequeno espaço e com curta duração de 20 a 30 minutos por sessão 3 vezes por semana conforme recomenda a American College of Sports. Protocolos como Tabata e Gibala que desvendaram métodos de Hiit (o famoso treinamento intervalado de alta intensidade ), são muito eficazes se bem aplicados a todo tipo de pessoa. Logicamente sempre respeitando a individualidade biológica um dos pilares do treinamento desportivo. Portanto diga não ao sedentarismo e comece a cuidar de si mesmo! FALE COM O PERSONAL:  E-mail:  n.martins.netto@bol.com.br WhatsApp:  (41) 98437-3390

Você conhece a Alimentação Viva ou Nutrição Enzimática???

FONTE DA IMAGEM:   https://eatlove.live/vegan-food-list/ De acordo com Norman W. Walker, em “Votre Santé Par Lês Jus Frais de Legumes” (“Sua Saúde por Meio de Sucos Frescos, de Frutas e de Legumes”): “...as enzimas não são substâncias, elas são um princípio magnético intangível de energia cósmica da vida, intimamente ligada na ação e na atividade do menor átomo presente no corpo humano, nos vegetais e em toda forma de vida.” O que nos mantém vivos no nosso corpo é a capacidade renovadora e regeneradora da vida. Como dependemos de comer para viver, necessitamos ingerir alimentos capazes de alimentar de forma construtiva o nosso corpo. Portanto, nosso corpo exige uma alimentação composta por elementos idênticos àqueles que o compõem. E, com certeza, se não comemos alimentos com uma natureza energética e estrutural compatível, não somente morremos prematuramente, como sofremos ao longo de nossa existência aqui no Planeta. A vida existe nos organismos vivos graças à atividad

ADITIVOS ALIMENTARES: O risco a nossa saúde!

FONTE DA IMAGEM:   http://www.ips.lk Encontrados em temperos prontos, refrigerantes, comidas congeladas e biscoitos, os aditivos alimentares só tem uma finalidade: garantir um bom prazo de validade aos alimentos, sem agregar valor nutritivo algum. Todos esse alimentos cheios de aditivos alimentares são previamente testados e liberados para consumo humano, porém a ingestão pode causar reações alérgicas, asma, rinite, sobrecarga do fígado, redução na absorção de vitaminas e minerais e muito mais. O ideal é sempre optar em consumir alimentos naturais, como frutas, verduras, legumes e cereais integrais e dê preferência sem agrotóxicos. Além de não conterem aditivos, auxiliam na redução dos efeitos adversos e maximizam a eliminação de toxinas. Veja abaixo os piores da lista: TEMPEROS PRONTOS Contêm realçador de sabor (glutamato monossódico), espessante (goma xantana), acidulante (ácido cítrico), conservante (sorbato de potássio), aromatizantes, antiumectantes (d

DOENÇAS RESPIRATÓRIOS E ATIVIDADE FÍSICA - NUTRIENTES PODE AJUDAR!

FONTE DA IMAGEM:   https://www.active.com Um estudo realizado com oito indivíduos acometidos por asma induzida por exercício, mostrou que as vitaminas antioxidantes como Vitamina C e Vitamina E podem ajudar a melhorar a função pulmonar que estava prejudicada por esta alteração. Assim, fontes destas vitaminas   como as frutas cítricas, verduras verde escuras e oleaginosas podem otimizar vias imunológicas no atleta e sua performance esportiva, por consequência. A vitamina A também é considerada como imprescindível no que se refere a alterações de trato respiratório. Sua atuação está correlacionada com a redução de citocinas pró-inflamatórias, concomitante ao aumento no estímulo para produção de IgA e modulação de linhagens celulares que fazem parte do trato respiratório, promovendo proteção das células epiteliais. Embora esta atuação ainda não seja bem documentada em atletas, o consumo de fontes desta vitamina principalmente alimentos alaranjados pode ser uma interessante est

Benefícios dos cogumelos comestíveis para saúde

Fonte da imagem:   https://food.onehowto.com/article/how-to-tell-if-mushrooms-are-still-good-to-eat-1580.html SHIITAKE As propriedades medicinais do shiitake são conhecidas há muito tempo na milenar medicina oriental, onde é conhecido como "elixir da vida" devido   suas qualidades no combate a inúmeras doenças e um importante fator de longevidade. Apresenta cor homogênea e mais escura, com aroma e sabor agradável, além de alto valor nutricional. Ajuda a estimular o sistema imunológico, um potente afrodisíaco,e é também rico em proteínas, vitaminas B, C, D, E, fósforo, potássio, ferro e sais minerais. Além de conter fibras dietéticas que auxiliam na digestão, contém baixo níveis de açúcar, gorduras e calorias, pois cerca de 43 gramas do shiitake contém apenas 14 calorias. SHIMEJI O Shimeji é um cogumelos da espécie Pleurotus Ostreatus de origem chinesa, é conhecido no mundo por seu aroma e sabor pronunciado, onde é o terceiro cogumelo mais consu

RECEITA: Bala de colágeno

  RECEITA (1)               INGREDIENTES:   ·      1 caixa de gelatina zero (escolher seu sabor preferido) ·      1 colher de sopa de colágeno hidrolisado ·      1/2 pacote de gelatina incolor   MODO DE PREPARO: Dissolva a gelatina zero em 200ml de água quente. Em 200ml de água fria dissolva a gelatina sem sabor e o colágeno, reserve 5 minutos e depois derrete-a no micro-ondas por 30 segundos. Misture as duas gelatinas e coloque em um refratário raso. Depois que a gelatina estiver pronta é só cortar em quadradinhos e consumir. Ela ficará mais durinha como bala de gelatina. RECEITA (2) INGREDIENTES: ·      2 sachês de gelatina sem sabor ·      10 colheres de chá verde concentrado ·      2 colheres de colágeno hidrolisado MODO DE PREPARO: Misture o Chá Verde + o Colágeno hidrolisado e os sachês de gelatina numa panela e deixe descansar por 3 minutos. Esquente a mistura em fogo baixo, até que a mistura dissolva totalmente e fique bem

SEROTONINA: o vilão da dieta

Fonte da imagem :  http://www.fitandwrite.com/what-the-heck-is-serotonin-and-why-is-serotonin-deficiency-bad/ Você sabia que a serotonina interfere em tudo que ocorre com o nosso corpo? Pois é! Desde o humor, sono, apetite, bem estar físico e mental, atividade sexual, sensibilidade à dor, estabilidade emocional, controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano (ciclo biológico). Mas o que é a Serotonina e como obtê-la? A serotonina é um neurotransmissor que o nosso próprio organismo produz e portanto não existe alimentos que tenham essa substância, porém há alimentos que influenciam e muito na produção de serotonina. A principal é o triptofano, um   aminoácido que é convertido pelo organismo em serotonina. Além do Triptofano , existem outras fontes que ajudam direta ou indiretamente na produção de serotonina como o folato, selênio, tirosina, tiamina, vitamina B6, presentes em diversos alimentos. Veja os principais alimentos que podem ajud