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Mostrando postagens de Setembro, 2014

NOVIDADE: Farinha de ervilha amarela integral e Diabetes!

No estudo, publicado no Journal of Food Science, o pesquisador Christopher Marinangeli, mestre em ciências, dietista registrado, da University of Manitoba, e colaboradores, criaram pães de banana, biscoitos e massas utilizando a farinha de ervilha amarela integral. Eles então compararam as respostas glicêmicas de 19 homens e mulheres saudáveis que ingeriram as versões dos alimentos preparados com a nova farinha de ervilha amarela e com a farinha de trigo integral tradicional. Os resultados evidenciaram que o pão de banana e os biscoitos feitos com a farinha de ervilha amarela integral produziram respostas glicêmicas mais baixas, comparadas ao pão branco, e os biscoitos de farinha de ervilha amarela integral produziram índices glicêmicos mais favoráveis do que os biscoitos de farinha de trigo integral. As massas feitas com farinha de ervilha amarela integral, contudo, não mostraram quaisquer diferenças nos índices glicêmicos quando comparadas às massas de farinha de trigo int

NOVO ESTUDO CIENTÍFICO: Adoçantes X Disbiose X Obesidade X Diabetes

Um novo estudo publicado na Revista Nature , mostrou que o consumo de adoçantes artificiais induzem à disbiose intestinal e aumenta o risco de obesidade e diabetes. Acesse o link em negrito acima para mais detalhes sobre o estudo. Nosso intestino é um imenso filtro capaz de favorecer ou impedir a entrada de determinados nutrientes e, até mesmo, de substâncias que podem ou não ser prejudiciais a nossa saúde. Se a parede do intestino está em bom estado, os nutrientes são bem absorvidos e as toxinas presentes nas fezes não conseguem penetrar na corrente sanguínea. O contrário acontece quando suas paredes estão prejudicadas e a flora bacteriana está em desequilíbrio, gerando ou facilitando o aparecimento de doenças. Se o microbiota que é o conjunto de bactérias naturais do nosso corpo  estiver alterado, com bactérias maléficas em maior número, não é possível obter uma boa absorção de vitaminas e minerais, além de desencadear um desequilíbrio na abs

Benefícios da Chlorella:

A Chlorella é uma alga unicelular de água doce e uma das formas de vida mais antigas de nosso planeta, tendo surgido há mais de 2 bilhões de anos atrás. Apesar de ser tão antiga é considerada atualmente, como alimento do futuro, por ser uma das fontes inesgotáveis de proteínas e de todos os nutrientes essenciais ao organismo humano. Chlorella é super alimento rico em proteínas, vitaminas e minerais, e aminoácidos essenciais, carentes na nossa alimentação, e segundo cientistas japoneses. é um alimento indispensável aos dias atuais para toda população. Existem diversas espécies desta alga, e pela sua parede celular muita rígida, se consumida sem a quebra da parede celular, não terá grande aproveitamento da mesma no nosso trato digestivo, ( por este motivo é a única empresa que utiliza um processo Natural chamado Dino-Mill de quebra da Parede celular para ter um grande aproveitamento da mesma). Obs: existem empresas que usam processos químicos para quebrar a sua parede celular

NUTRIÇÃO ESTÉTICA: Alimentos que Funcionam como "Botox"!!!

Tomate: O licopeno, que dá a cor avermelhada à hortaliça, tem o poder de defender a pele contra os raios ultravioleta do sol. Ele protege as fibras de colágeno e contribui para renovação celular. O ideal é saborear um tomate pequeno maduro, pelo menos três vezes por semana, com um pouco de azeite de oliva: importante para melhorar a absorção do licopeno. Melão Japonês: O tom alaranjado desta fruta indica que ela é rica em betacaroteno, outro nutriente que além de varrer a ação negativa da radiação solar, reforça as defesas cutâneas. Coma uma fatia diariamente, alternando com outras frutas ou verduras alaranjados, como cenoura, damasco, abóbora. Iogurte: Se você escolher aqueles abastecidos de lactobacilos, o intestino e a pele vão agradecer. Eles reforçam a imunidade da pele e colonizam nosso intestino, destruindo as bactérias maléficas lá presentes. Consuma uma porção pelo menos 2 vezes por semana. Castanha: Rica em Vitamina E, que exerce efeito antiox

Óleos saudáveis para cozinhar X óleos não saudáveis para cozinhar!!!

Abaixo vou falar sobre alguns óleos saudáveis para cozinhar e, também, sobre aqueles que são bastante utilizados no Brasil para este fim, mas que são prejudiciais à saúde quando utilizados com frequência. Coco: É um azeite único. É uma gordura quase que completamente saturada que tem sido associada a reduções nos níveis de colesterol e pode promover outros benefícios à saúde, como o aumento da energia e a preservação de um sistema digestivo saudável. Ele pode suportar o calor necessário para cozinhar a maioria das receitas. Pode ser aquecido a 230 graus e se você encontrar o azeite de coco “virgem” por aí, essa versão é praticamente inodora. É excelente para ser usado em sopas, ensopados, molhos e assados. Dendê: Sim, este mesmo. Aqui fora chamado de Red Palm Oil, virou uma febre na Europa. Muito rico em gordura saturada, permanece estável sob altas temperaturas. Contém alto teor de carotenóides, incluindo licopeno e muita vitamina E. É muito nutritivo. Aba

RECEITA DA SEMANA: "gelado com goji berry"...

Ingredientes: ·         2 bananas picadas e congeladas ·         1 colher de sopa de goji berry desidratada ·         1/2 colher de aveia        Aveia e goji berry a gosto para decorar! Modo de Preparo: Bata as bananas e as bagas de goji em um liquidificador ou mixer, até formar um creme. Finalize com a aveia sobre o sorvete e sirva em seguida.

OPERAÇÃO VERÃO 2015!!!

Olá Pessoal!!! Como esta passando os dias rápidos não é? Estamos em setembro... 3 meses para se preparar para o verão 2015! Então, vamos a “luta”... minha sugestão é começar a fazer uma dieta detoxificante incluindo suco rosa e amarelo, atividade física até 4x na semana e muita, muita água! Já estou preparando os “kit” de emagrecimento especial – Operação Verão 2015! Encontro vocês nas consultas. Abraços...

RECEITA: suco ativador de lipólise!

Mix de frutas e vegetais para acelerar a ação das lipases   hepáticas e pancreáticas, ativar as funções intestinais e emagrecer com saúde. Ingredientes: ·      2 fatias de abacaxi ·      4 morangos ·      1 xícara (chá) de hibiscos ·      1 folha de couve ·      2 “flores” de brócolis ·      ½ pepino ·      1 maça Red (com casca e semente) ·      1/2 colher (sopa) de linhaça ·      1 colher de sobremesa de goji berry ·      1 colher de chá de chia em grãos Modo de preparo: ·      Bater no liquidificador com pouca água, peneirar e servir. ·      Não acrescente açúcar e nem adoçante ·      Não misture o suco com outros alimentos ·      Rendimento: 500 ml ·      Consumir uma vez a cada 15 dias.

Efeitos colaterais do uso de Creatina!

Um efeito negativo comum do uso da creatina é o acúmulo de água no corpo. Isso pode fazer com que alguns indivíduos fiquem inchados. Os seus músculos podem parecer mais fracos ao invés de mais rígidos. Além disso, quando as pessoas pararem de tomar a creatina, elas irão perceber uma diminuição dramática e nítida em seus níveis de energia. Alguns usuários da creatina relataram efeitos colaterais mais severos ao tomar o suplemento, como cãibras dolorosas, espasmos musculares e músculos distendidos. No entanto, uma pesquisa publicada na Medicine and Science in Sports and Exercise mostrou que, em um grupo de 26 atletas que tomavam creatina por aproximadamente três ou quatro anos, não havia absolutamente nenhuma diferença em termos de lesões ou cãibras musculares quando comparados com atletas que não tomavam creatina.