Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2012

Ácido linoléico conjugado (CLA): Você usa? Atenção!!!

O ácido linoléico conjugado (CLA) é uma gordura encontrada naturalmente em laticínios, carnes bovina e ovina. Também pode ser sintetizado quimicamente a partir do ácido linoléico (figura ao lado). Estudos mostram que o CLA é capaz de alterar a composição corporal, uma vez que potencializa a queima de gordura tanto no músculo quanto no tecido adiposo. Porém atenção, ter uma dieta hiperlipídica e de qualidade inadequada suplementada com CLA não surte efeitos. Além disso, alguns estudos associam o uso do suplemento com atividade física, para melhores resultados. O uso deve ser cuidadoso uma vez que as indústrias muitas vezes recomendam em seus rótulos o consumo de quantidades até 20 vezes maiores do que as necessárias. Este exagero pode provocar desconforto abdominal, diarréia, vômitos e problemas músculo-esqueléticos, aumento do fígado, esteatose hepática, hiperinsulinemia, resistência à insulina e diminuição de hormônios como a l

Você sabe o que é Índice Glicêmico? Saiba mais aqui...

O índice glicêmico (IG) é uma das formas de classificação dos carboidratos, em uma escala de 0 a 100 de acordo com a velocidade com que os mesmos conseguem aumentar os níveis de glicose sanguínea após uma refeição. Os alimentos com um elevado IG são aqueles que são rapidamente digeridos e absorvidos, re   sultando em flutuações rápidas nos níveis de açúcar no sangue. Alimentos com IG baixo, em virtude de sua lenta digestão e absorção, produzem aumentos graduais de açúcar e insulina plasmáticos, beneficiando a saúde. Dietas com baixo índice glicêmico têm sido recomendadas para melhorar não só a glicemia mas também as taxas de gordura plasmáticas, principalmente em indivíduos com resistência à insulina, diabéticos, cardiopatas e pessoas que precisam controlar o peso. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização para Agricultura e Alimentação (FAO) recomendam que a alimentação inclua uma variedade de alimentos com baixo IG,

Controle do Apetite X Zinco: O que ele tem a ver com isto?

O excesso de gordura corporal, principalmente quando concentrada na região abdominal aumenta o risco de desenvolvimento de doenças crônicas como diabetes mellitus e doenças cardiovasculares. Controlar o consumo de alimentos calóricos torna-se então essencial para a boa saúde a longo prazo. Contudo, esta tarefa não é fácil para muitos indivíduos e um dos motivos é a insensibilidade ao hormônio leptina. Produto do gene ob , a leptina é secretada pelos adipócitos, desempenhando importante papel na regulação da ingestão alimentar e no gasto energético, pois estimula aumento na queima de energia e proporciona saciedade, inibindo neuropeptídios envolvidos na compulsão alimentar (NPY e AgRP), o que leva a uma diminuição do consumo de alimentos. O zinco é um mineral que pode influenciar este hormônio já que é um cofator chave para a expressão do gene ob . Por isto, restrições de zinco levam a diminuição das concentrações plasmáticas de le

RECEITA DA SEMANA: SUCO DETOX 2

RECEITA DA SEMANA: SUCO DETOX 1

Você conhece os snaks de alga Nori? Conheça os benefícios!

NUTRIÇÃO ESPORTIVA: a importância das frutas oleaginosas!

   As frutas oleaginosas muitas vezes são eliminadas do cardápio das pessoas pelo fato de serem tachadas de “gordurosas e engordativas”, porém, a filosofia não é bem essa…    Realmente esse grupo de alimentos que inclui amendoim, amêndoas, castanhas, pistache, nozes, macadâmia, avelã, etc. são ricos em calorias vindas de gordura, porém, os diferenciais são a qualidade da gordura presente nelas e a quantidade desse alimento que você irá consumir diariamente.    Primeiro de tudo, a melhor forma de consumo das oleaginosas é na forma crua ou torrada, salgada ou sem sal (avalie se você possui pressão alta, baixa ou normal). Evite comprar nos supermercados amendoins com casquinhas crocantes ou amêndoas com cobertura doce, quanto mais natural melhor. Vamos aos Benefícios: 1º – Gorduras boas: as oleaginosas são ricas principalmente em gorduras mono e poli-insaturadas, ou seja, gorduras que dificilmente se acumulam como gorduras localizadas desde que consumidas com moderação. As

RECEITA: Sticks de Morangos - Fácil, Fácil!!!

MATÉRIA DA SEMANA NO JORNAL CORREIO DE NOTÍCAS: CONFIRA!

PARA VER AS 3 MATÉRIAS NA ÍNTEGRA, ACESSE O LINK ABAIXO DO SITE DO JORNAL NO QUAL FORAM PUBLICADAS ESTAS MATÉRIAS: http://www.youblisher.com/p/381971-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-687/

Ômega 3 x Ômega 6. E agora?

RECEITA DO DIA: Suco de Limão, Cenoura e Óleo de Linhaça!

Como o chocolate ajuda a emagrecer?Será?

Dicas de Sucos: Receitas Especiais!

Matéria no Jornal Correio de Notícias - Edição 686!

PARA TER ACESSO A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, ACESSE O LINK ABAIXO: http://www.youblisher.com/p/370508-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-686/

Matéria no Jornal Correio de Notícias - Edição 685. Confira!

PARA TER ACESSO A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, ACESSE O LINK ABAIXO: http://www.youblisher.com/p/367082-Jornal-Correio-de-Noticias-Edicao-685/