NUTRIÇÃO ESPORTIVA



Sabe-se que a alimentação é fundamental para melhorar qualquer objetivo e principalmente aqueles destinados a atividade física, seja atletas ou não.
O tratamento é focado na melhora na performance, fadiga, câimbra, desânimo, sono durante a atividade, ganho de massa muscular, ganho de peso, perda de gordura, melhora no condicionamento físico e outros de acordo com cada paciente.
É feita a aplicação de questionários para saber a rotina na prática de esportes, ciclos, tipo de atividade, tempo já realizado e objetivo com a prática de atividade física;
É realizada a avaliação antropométrica e clínica no período de 1 hora, na qual é feita a verificação do peso, altura, percentual de gordura (inclui bioimpedância) circunferência de cintura, quadril, braço, coxa. Verificação do estado da pele, firmeza, presença de celulite, estrias, micoses, estado do cabelo, unhas, coloração da língua e outros se necessários.
E na avaliação da necessidade metabólica após a anamnese, avaliação antrométrica e clínica serão traçados quais nutrientes, vitaminas e minerais necessários para atingir o objetivo.
Depois destas avaliações é ofertado o menu de cardápios de acordo com os hábitos e necessidade do paciente. Será adaptada a rotina de atividades físicas assim como o objetivo desejado e a elaboração da suplementação – caso necessário é feito a elaboração de suplementos para melhorar o alcance do objetivo do paciente.
Este programa atende a todos os praticantes de atividade física leve, moderado e intenso e competidores, pois tenho experiência com atletas (MMA - Gile Ribeiro, Fisiculturistas e Atletas da Ginástica Rítmica) e também não atletas.

Tratamentos:

˜    Nutrição para Atletas Diversos como:
   Ginástica Rítmica, Jiu-Jitsu, MMA, Atletismo e
   Fisiculturistas;
˜    Hipertrofia (Com ou sem Suplementação);
˜    Ganho de Peso;
˜    Manutenção Muscular;
˜    Performance Física;
˜    Dietas Esportivas;
˜    Hidratação Esportiva;
˜    Nutrição para Recuperação;

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS