MOTIVOS NUTRICIONAIS DO MAU HÁLITO:



FONTE DA IMAGEM E MATÉRIA: 

Uma alimentação rica em gorduras e proteínas como suplementos esportivos como o whey protein pode alterar o tipo de bactérias da boca, havendo um aumento do número de bactérias que se alimentam de proteínas (bactérias proteolíticas). Sendo assim estes microorganismos passam a se alimentar de células da descamação da nossa mucosa, processo este que libera enxofre e deixa um hálito muito desagradável.
De acordo com Alênio Calil, cirurgião-dentista e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos da Halitose (Sobrehali), o jejum prolongado é hábito que provoca o mau hálito.
A queda de açúcar no sangue faz com que o organismo queime os triglicerídios depositados (gorduras), com a finalidade de preservar a glicose que já está atingindo concentrações baixas. Quando essa reação é ativada, há a liberação de gases de enxofre, responsáveis pelo mau cheiro do hálito.
Há ainda alguns alimentos que têm o poder de causar o mau hálito, algumas vezes por já possuírem como característica um forte odor ou outras por terem uma digestão lenta e proporcionar a saída de gases fétidos. São eles:

·     Alho
·     Cebola
·     Couve de Bruxelas
·     Couve-flor
·     Alcachofra
·     Queijos
·     Alimentos muito gordurosos (frituras)
·     Azeitonas
·     Ovos
·     Goiaba
·     Mamão
·     Cravo da índia
·     Cominho
·     Pimenta
·     Maionese
·     Salame
·     Presunto
·     Mortadela
·     Sardinha
·     Bebidas alcoólicas


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS