Benefícios do Pistache para a saúde:




FONTE DA IMAGEM: 

O pistache reduz consideravelmente o colesterol LDL(colesterol Ruim) do sangue, isso porque contêm gorduras boas e aumenta o HDL(colesterol Bom) no organismo. São uma fonte de ácidos graxos monoinsaturados como os ácidos oleico, que são poderosos antioxidantes.
Sem sódio, o Pistache se torna significativamente saudável para pacientes cardíacos. Eles são ricos em antioxidantes, como Vitamina A, Vitamina E e luteína. Eles ajudam a reduzir o acúmulo de placas nas artérias e proporcionar atividades cardiovasculares eficientes. A oxidação de LDL é também reduzido por estes antioxidantes.
Ela é rica fonte de Vitamina B6 que ajuda na formação de ácidos aminados que se desenvolve aminas e atuam como neurotransmissores.
A serotonina, melatonina e GABA também são produzidos pela vitamina B6, que reduz a tensão no sistema nervoso.
O pistache também conter pequenas quantidades de cobre, que são responsáveis por neurotransmissão.
O Carotenos e vitamina E é encontrada no pistache que pode ajudar na proteção do organismo contra os radicais livres oxidativos. Eles são ricos em gama-tocoferol, que inibe a penetração de radiações nocivas na pele, ou seja, preveni o câncer de pele.
São ricos em fibra alimentar onde ajudam na digestão dos alimentos e também ajudam no crescimento de bactérias benéficas sendo assim eficientes para a digestão.



FONTE DA MATÉRIA:
- MORAES, Ana Laura Mosquera de. Blog Pistache Gourmet: gastronomia consciente. 2015.
- JUAREZ-GOMEZ, Jorge et al. Determination of the Antioxidant Capacity of" Pistache Amargo" Using a Biosensor Based on Laccase Trametes Versicolor. ECS Transactions, v. 64, n. 1, p. 77-81, 2014.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS