MINHA PROFISSÃO ME REALIZA! DIA DO NUTRICIONISTA 31/08


Olá queridos pacientes, amigos e alunos!

Agradeço imensamente as mensagens recebidas, aos presentes recebidos no consultório e na minha casa. É tanto carinho, que não sei como agradecer à todos. Meu muito obrigada!!!
Com uma carga horária de oito horas diárias ou mais, que normalmente costuma se estender por muitas horas e até nos finais de semana, dedico meu tempo à profissão por amor, e olha que já fazem 12 anos desde a formação!
Através dela tenho a oportunidade de me realizar, de dar minha contribuição para fazer um mundo melhor, não importando o tipo ou amplitude da minha função. Ainda que aparentemente certas ocupações possam parecer pequenas ou de baixo valor (lembrancinhas que costumo fazer - artesanato nutricional para dar nas consultas), o sentimento e intenção com os quais as realizo sempre fazem diferença,  é nítido como os pacientes adoram um mimo, ainda mais feito com muito carinho.
Em um mundo onde os padrões de sucesso são tão estereotipados, e em que poder e dinheiro são tão valorizados, gostar de servir aos outros de forma humilde e humanizada, pode ser considerado algo de menor valor para muitos, mas para mim, faz toda a diferença na minha vida. Amo o que faço, amo ajudar as pessoas, e principalmente as mais enfermas, doentes.
Mas o que realmente faz um trabalho ter pouco valor é a baixa satisfação e realização que ele proporciona a quem o realiza. Pois o real valor do trabalho é a energia que colocamos nele, eu coloco 100% da minha energia e por isso tenho tanto retorno positivo na profissão.

Agradeço todo o carinho recebido na data de hoje e sempre!


Beijo carinhoso à todos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS