BENEFÍCIOS CIENTÍFICOS DA FRUTA GRAVIOLA:


FONTE DA IMAGEM: https://store.grinrealnature.com/

Muito tem se falado da fruta graviola que é uma fruta levemente cítrica e cremosa, também é conhecida pelos nomes populares de Fruta-do-Conde, Sap-Sap e Jaca do Pará. Seu nome científico é Annona muricata L., pertencente à família botânica Annonaceae.
A Graviola é rica em carboidratos e fibras alimentares. Além disso, ela é uma excelente fonte de vitaminas (B e C) e minerais (magnésio, cálcio, potássio, fósforo e sódio). A Graviola também é rica em polifenóis, saponinas e flavonóides, que são antioxidantes. Estes antioxidantes inibem os danos dos radicais livres e previnem os primeiros sinais de envelhecimento, rugas e pigmentação.
O extrato de Graviola (em cápsulas ou pasta) é indicado para auxiliar no tratamento de doenças como: gastrite, úlcera, obesidade, prisão de ventre, diabetes, problemas digestivos, doenças no fígado, hipertensão, depressão, insônia, enxaquecas, gripes, vermes, diarreia e reumatismos.
O uso da Graviola é tão benéfica para tratar doenças distintas, devido à presença da vitamina C, que combate os radicais livres, protegendo as células saudáveis do corpo. Estudos realizados vêm procurando comprovar seus benefícios anticancerígenos, para auxiliar no tratamento de pacientes dependentes de quimioterapia e outros processos que agridem o organismo.
Para saber se é indicado o uso para o seu caso, consulte seu Nutricionista Clínico.
  
REFERÊNCIAS:

- TELES, Ana Claudia Martins et al. Desenvolvimento e caracterização físico-química de geleia comum e extra de graviola com pimenta. REVISTA DE AGRICULTURA NEOTROPICAL, v. 4, n. 1, p. 72-77, 2017.
- ALMEIDA, Lucas Carlos et al. TEOR DE VITAMINA C PRESENTE NA POLPA NATURAL E DA POLPA CONGELADA DA GRAVIOLA. ÚNICA Cadernos Acadêmicos, v. 3, n. 1, 2016.
- CARLOS, G. F. et al. AVALIAÇÃO QUÍMICA, FÍSICA E REOLÓGICA DO PÓ DE GRAVIOLA OBTIDO A PARTIR DO PROCESSO DE SECAGEM DE MISTURAS DE GRAVIOLA E LEITE EM SECADOR DE LEITO DE JORRO. Blucher Chemical Engineering Proceedings, v. 1, n. 3, p. 2201-2206, 2015.

- BENEVAL BENTO, Elisangela et al. Estudio etnofarmacológico comparativo en la región del Araripe de la Annona muricata L.(Graviola). Revista Cubana de Plantas Medicinales, v. 21, n. 1, p. 9-19, 2016.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS