Se você não conhece, precisa conhecer o Alho Negro!

Alho negro ainda é desconhecido da maioria das pessoas, mas vem rapidamente ganhando espaço nas cozinhas de quem não abre mão de alimentos saborosos, sem deixar a saúde de lado. E não é para menos: se aliado a hábitos alimentares saudáveis e a uma rotina regular de exercícios, o alho negro emagrece, ajuda a prevenir doenças e regula o colesterol.
O alho comum é rico em vitaminas, tais quais A, B1, B2, C, PP e diversos minerais, como enxofre, iodo, cálcio, magnésio e zinco, já tem inúmeros benefícios por si só – propriedades que são ainda mais fortes no alho negro. Veja só:

·     O alho negro pode ajudar a emagrecer
·     Ele ajuda a regular a pressão arterial e a diminuir o colesterol;
· O alho negro é termogênico e aumenta o gasto calórico corporal, ajudando a emagrecer.
·     Ele libera no fígado uma enzima que inibe a produção de gordura. Você acumula menos colesterol, menos gordura hepática, e menor será a deposição de gordura nos outros órgãos.
·     Ação antioxidante: diminui o stress oxidativo, combate os radicais livres, ajuda a prevenir o envelhecimento das células e a limpar o organismo.
·     O selênio ajuda a prevenir gripes e a fortalecer o sistema imunológico.
·     Tem ação antiviral e antifúngica.
·     Há pesquisas sugerindo que o alho negro previne o câncer.

Então, não perca tempo, procure sua Nutricionista Clínica, ela saberá lhe dar as corretas instruções de compra ou como fazer em casa seu alho negro, além da quantidade adequada para você por dia.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS