Alimentos não indicados para armazenar na geladeira! Conheça...



1. Tomate
Provavelmente você já guardou tomates na geladeira. Ele é uma das frutas que mais levam esse fim. Mas ele deve ser armazenado na fruteira, fora da geladeira, e de cabeça para baixo! Mantê-lo refrigerado faz com que ele perca o seu sabor natural e estrague mais rapidamente, já pensou?

2. Alho
Outro campeão de armazenamento na geladeira, essa prática pode fazer com que o alho crie mofo e também perca seu sabor. Pasme: deixá-lo guardado ao ar fresco faz com que ele dure até 2 meses! A exceção ao caso surge quando ele for picado. Nesse caso, consuma-o o quanto antes.
3. Café
O pacote do seu café não apenas deve ser mantido fora da geladeira, como deve ficar armazenado em um recipiente fechado em sua despensa. A geladeira fará com que o pó (e consequentemente, o seu café) perca o sabor. Já o coador está liberado para ser armazenado no eletrodoméstico!

4. Batata
Nenhum tipo de batata deve ser mantida na geladeira. Isso porque o seu amido natural transforma-se em açúcar na geladeira, algo que pode mudar tanto seu aspecto visual quanto seu sabor. Elas devem ser mantidas em um local fresco e escuro, como a sua despensa.
5. Cebola
As cebolas também precisam de ar fresco e ventilação e, importante, devem ficar longe das batatas! Deixar cebolas e batatas juntas faz com que as primeiras apodreçam rapidamente.

6. Pão
Quem nunca guardou o pão na geladeira? O erro dessa prática se deve ao eletrodoméstico deixar o pão ressecado com rapidez. O ideal é comprar quantidades que sejam ingeridas em até quatro dias. Mas o congelador está liberado para os pães que não serão consumidos nesse tempo.

7. Melão e Melancia

O melão e a melancia são famosos pelo seu sabor refrescante e seu poder antioxidante. Mantê-los na geladeira, entretanto, pode comprometer esse efeito antioxidante. Portanto, mantenha essas frutas em sua fruteira em temperatura ambiente. Caso sejam cortadas, podem ser guardadas na geladeira, mas consumidas em até quatro dias.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Moda europeia chega ao Brasil: SUCO ROSA!!!!


O suco ganhou fama após a divulgação de algumas pesquisas das universidades de Copenhagen, na Dinamarca e Exeter, na Inglaterra. Os resultados atestaram a eficácia da mistura para a prática de esportes: estas bebidas aumentam o desempenho em até 10%, auxiliando ainda na recuperação dos músculos, exatamente na mesma proporção.
O efeito é resultado do componente base do suco: a beterraba, fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, que reduz a pressão arterial e reforça a resistência do organismo como um todo.
Embora doce, a beterraba pode ser consumida sem receio: 100 gramas equivalem a 43 calorias. A indicação é de que seja consumida crua, pois o cozimento rompe as fibras e potencializa o açúcar natural. Do mesmo modo, não há contra indicações para o consumo do suco rosa: o ponto alto do óxido nítrico no organismo se dá em torno de três a quatro horas depois de ingerido. Ou seja: ele pode ser consumido tanto antes quanto depois de se praticar exercícios.
No caso, antes dos exercícios o suco ajuda a melhorar a absorção do oxigênio e dos nutrientes nas células musculares. Caso seja consumido depois, o suco ajuda a recuperar e aumentar a massa muscular, diminuindo a sensação de fadiga. Entretanto, você deve beber o suco assim que ele for preparado, para que ele não perca as vitaminas.

Receitas de Suco Rosa


·       1 beterraba pequena, crua e fatiada
·       1/2 pote de iogurte natural desnatado
·       1/2 copo (100 ml) de água gelada
·       Suco de 1 laranja.
·       Bata tudo no liquidificador.
·       Rende 1 copo grande, e equivale a 70 calorias.

Como opção, você pode acrescentar morangos, ou seguir uma variação da receita, com goji berry:

·       1/4 da beterraba crua
·       1 colher de sopa de goji berry
·       1 colher de sopa de framboesa fresca ou congelada
·       150 ml de água de coco
·       50 ml de suco de laranja



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Matérias publicadas no Jornal Correio de Notícias: Confira!

Olá Pessoal!!!!

Gostaria de avisar que já estou bem, a cirurgia para retirada do tumor na mão foi tranquila e já estou “nova em folha”.
Agradeço de coração as mensagens enviadas de força, amizade e carinho!!!
Segue as matérias publicadas no Jornal, para que tenham acesso podem acessar o link na barra lateral “ Na Mídia”.


Abraços à todos.






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Você conhece os benefícios da Maca Peruana para saúde?



O que é a maca peruana?

É um tubérculo (raiz) encontrado em uma área restrita do Peru, com o formato parecido com o do rabanete, de cor bege amarelada. É rica em fibras, minerais (principalmente zinco, cálcio e ferro) e vitaminas A, C, D, E e as do complexo B.

Como é o seu gosto?

É bem suave, levemente adocicado, de bem fácil aceitação.

Sete benefícios da maca peruana

1 - Rica em ferro, ótima para prevenir anemias.
2 - Rica em cálcio, auxilia na prevenção da osteoporose.
3 - Promete aumentar apetite sexual – Estudos científicos relacionam a combinação de vitaminas do complexo B, zinco e vitamina E com a formação dos hormônios sexuais do organismo, melhorando problemas de falta de libido e de infertilidade.
4 - Ajuda a reduzir os sintomas desagradáveis da menopausa – A combinação de vitaminas do complexo B, zinco e vitamina E auxilia a formação dos hormônios sexuais, aliviando as ondas de calor.
5 - Auxilia dietas de emagrecimento – Por ser rica em fibras, aumenta a saciedade.
6 - Previne o diabetes: por ser rica em fibras, evita a liberação de grandes quantidades de insulina de uma só vez, o que poderia levar à resistência celular à substância, favorecendo o diabetes.
7 - Diminui cansaço – É rica em carboidratos complexos, principal nutrientes responsável pelo fornecimento de energia aos organismo, além de ser fonte de vitaminas do complexo B, que participam das reações relacionadas à produção de energia do organismo.

Quais são as variações encontradas no mercado?

Pode ser consumida na versão em pó ou em cápsulas.

Onde podemos encontrá-la?

Na versão em cápsulas, ela pode ser manipulada em farmácias. Já versão desidratada, em lojas de produtos naturais.

Qual é a quantidade diária recomendada?

Consulte seu nutricionista clínico para que possa ser calculado a dosagem ideal para você e seu tratamento.


Como incluí-la na dieta?

·       No iogurte
·       Na batida
·       Em frutas

·       No lanche da manhã ou da tarde




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

GORDURA X MÚSCULO: entenda melhor esta distribuição na balança!!!!


Vejam a figura acima, a gordura possui menor densidade. Ocupa maior espaço no corpo. Já o músculo possui maior densidade, porém ocupa menor espaço no organismo.
Observe a figura dos dois homens. Ambos possuem 1,90 metros e 110 kg. O cálculo do IMC revela obesidade grau I (30,5 kg/m2).
Porém, a composição corporal destes indivíduos é bastante diferente. Enquanto o primeiro possui um alto percentual de massa magra o segundo possui um alto percentual de gordura corporal.
A diferença de composição faz diferença não só em termos estéticos mas também de saúde. Um alto percentual de gordura, especialmente localizado na região abdominal aumenta a incidência de doenças cardiovasculares e diabetes.
Para manutenção de uma composição corporal com menos gordura, evita-se o consumo de carboidratos com alto índice glicêmico e adequa-se o consumo de proteínas.

Enquanto isso, exercícios de força favorecem o ganho de massa muscular. A diminuição da quantidade de gordura e o ganho de musculatura pode não alterar a composição mas altera definitivamente a forma do corpo.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

RECEITA DA SEMANA PÓS CARNAVAL: Shake Ultra-detox!!!!


Olá Pessoal!

Que tal um shake para dar aquele Up! Na quarta-feira de cinzas após feriadão de carnaval???
Segue abaixo uma receita DETOX especial, para seu metabolismo entrar “na linha” de volta!

INGREDIENTES:

*      1 kiwi amarelo ou verde
*      2 folhas de couve pequenas
*      50ml de suco de laranja light pronto ou não
*      50ml de chá verde pronto ou não
*      100ml de água sferriê
*      1 colher de chá de quinoa
*      1 colher de chá de linhaça dourada

PREPARO:
Bata tudo no liquidificador, coar  e sirva imediatamente com gelo.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A famosa "Água Sferriê" - Conheça mais sobre ela!

1- Possui o maior teor de VANÁDIO em forma liquida já encontrado, e seu PH 10,01 fazem dela a NUNERO 1, ALCALINA e naturalmente uma ÁGUA DETOX ajudando a eliminar toxinas do nosso organismo.

2- Considerada ÁGUA MEDICINAL com propriedades terapêuticas comprovadas do VANÁDIO e do PH 10,01 (uma raridade jamais vista nas proporções combinadas em sua composição).

3- Previne Doenças e Auxilia no tratamento de: Câncer, AVC, Refluxos e Acidez Estomacais.

4- O VANÁDIO auxilia a regular o sistema circulatório que beneficia o sistema nervoso central , ajuda a Reduzir a incidência de Ataque Cardíacos.

5- O PH 10 auxilia na diminuição do acúmulo de ácido úrico nas vias urinárias.

6- Tem propriedades ANTIOXIDANTES retardando o envelhecimento

7- Auxilia e fortalece o sistema imunológico.

8- No consumo diário, diminui o cansaço físico e mental, com isso sensação de bem estar.

9- Otimiza todas as funções do nosso organismo, melhorando aperformance física e uma aparecia mais saudável.

10- Enfim Sua Saúde e da Sua Família Merecem os Melhores Cuidados.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS