NOVIDADE TECNOLÓGICA: Sensor de Glúten Portátil!!!




Gostaria de agradecer aos e-mails enviados de todas as partes do Brasil, agradecendo as dicas, receitas e artigos do blog. Desta forma, após um pedido especial sobre novidades para doença celíaca, cá estou eu divulgando uma tecnologia inovadora na área de alimentos – um sensor para detectar a presença de glúten nas preparações!!! Vejam abaixo detalhes.

Um grupo de especialistas está trabalhando no desenvolvimento de um sensor de glúten portátil, fácil de usar, rápido e preciso, para oferecer mais confiança e segurança para as pessoas com doença celíaca quando vão comer fora de casa.
O 6SensorLabs  é um dispositivo destinado a ser capaz de detectar diferentes tipos de alérgenos em alimentos com precisão, de forma rápida e confiável. 
Até agora, os pesquisadores começaram a trabalhar na detecção de glúten, que causa uma reação inflamatória imune à base na mucosa intestinal impedindo a absorção de nutrientes, porém prometem muito mais.
Os pesquisadores relataram que em um curto período de tempo serão divulgados mais detalhes sobre o seu funcionamento do equipamento, e em seguida, continuarão a trabalhar para desenvolver um  sensor portátil para detectar outros alérgenos como ovos, peixes, nozes, dentre outros.
A imagem do sensor é esta abaixo.


Com o novo sensor de glúten , aqueles que sofrem de doença celíaca (DC) ou resposta auto-imune ao consumo de glúten pode verificar a comida antes de saboreá-lo em qualquer lugar, será uma garantia de que o menu em um restaurante não contenha traços de glúten devido a contaminação cruzada ou a utilização de qualquer ingrediente que não está isento destas proteínas em cereais como trigo, aveia, cevada, etc.
Os fundadores da 6SensorLabs são alunos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) explicam que as pessoas estão cada vez mais conscientes e estão preocupados com o que está nos alimentos que consomem, você luta para a rotulagem transparente, eliminando a contaminação cruzada, mas não é muitas vezes fidedigno. 
A legislação é melhorada, mas há sempre a questão de saber - "o que é consumido é realmente seguro?" - os responsáveis ​​pela pesquisa relatam que decidiram contribuir com seu pouco e trabalhar para trazer uma maior clareza e confiança à mesa de quem sofre de um problema como a doença celíaca.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS