NOVIDADE: Farinha de ervilha amarela integral e Diabetes!



No estudo, publicado no Journal of Food Science, o pesquisador Christopher Marinangeli, mestre em ciências, dietista registrado, da University of Manitoba, e colaboradores, criaram pães de banana, biscoitos e massas utilizando a farinha de ervilha amarela integral.
Eles então compararam as respostas glicêmicas de 19 homens e mulheres saudáveis que ingeriram as versões dos alimentos preparados com a nova farinha de ervilha amarela e com a farinha de trigo integral tradicional.
Os resultados evidenciaram que o pão de banana e os biscoitos feitos com a farinha de ervilha amarela integral produziram respostas glicêmicas mais baixas, comparadas ao pão branco, e os biscoitos de farinha de ervilha amarela integral produziram índices glicêmicos mais favoráveis do que os biscoitos de farinha de trigo integral.
As massas feitas com farinha de ervilha amarela integral, contudo, não mostraram quaisquer diferenças nos índices glicêmicos quando comparadas às massas de farinha de trigo integral tradicionais. Os pesquisadores afirmam que isso pode ser devido à exposição das massas à água durante o cozimento, o que pode afetar a absorção dos seus carboidratos.
Os participantes avaliaram aparência, odor, sabor, textura e apelo global dos alimentos em uma escala de um (detestaram) a cinco (adoraram). Todos os alimentos feitos de farinha de ervilha amarela integral ficaram acima dos 3 pontos em todas as categorias, exceto “textura” para os biscoitos, que atingiu uma classificação média de 2,6 nesta categoria, e “odor” para a massa de farinha de ervilha amarela integral, que pontuou uma média de 2,9.

Os pesquisadores concluem que os resultados apoiam o uso da farinha de ervilha amarela integral como um ingrediente alternativo na produção de “alimentos saborosos e com baixos índices glicêmicos, que ajudam a prevenir e tratar o diabetes tipo 2”


SUGESTÃO:
Proteína de ervilha amarela


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS