Matéria Nutricional da Semana no Jornal Correio de Notícias: Confira!

 
PARA VER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, ACESSE O LINK ABAIXO:
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Campanha Nutricional contra uso de anabolizantes: Apoie esta idéia!

 
A campanha Nutricional que estarei realizando é para conscientização contra o uso de anabolizantes, proibidos no país e altamente nocivos à saúde. Uma pesquisa feita pelo Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) apontou que, em apenas seis anos, o consumo de esteroides e anabolizantes cresceu 75% no país, mesmo com a criminalização da venda.
Conhecidos como EAA, esses esteroides são derivados da testosterona, hormônio masculino que favorece o crescimento muscular. Porém, o seu uso pode causar desde o aumento dos níveis de colesterol e, consequentemente, a hipertensão arterial e possíveis infartos, até desequilíbrios emocionais e psicológicos, como depressão, agressividade ou paranoia. Para as mulheres, o uso dos EAAs também traz alterações estéticas importantes e desagradáveis, como a atrofia do tecido mamário, crescimento de pelos no corpo, calvície e a já conhecida alteração de voz.

Com o slogan:
“DIGA NÃO AOS ANABOLIZANTES – PRATIQUE MUSCULAÇÃO DE MANEIRA CONSCIENTE”,
A campanha que estarei iniciando envolverá orientação em consultório sobre os riscos do uso de anabolizantes para jovens de Curitiba, Pinhais e São José dos Pinhais.

Não entre nessa, consiga sua Hipertrofia Muscular de maneira saudável! É possível sim, sem pressa.
 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Matéria de Janeiro/2013 no Jornal Correio de Notícias - Confira!

 
 
 
PARA VER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA, ACESSE O LINK ABAIXO:
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nutrição &Estética: Vitamina C, seu aliado! Conheça...


 
A vitamina C é um nutriente essencial (tendo de ser fornecida por meio da alimentação ou suplementação) que confere muitos benefícios conhecidos por todos nós.
Agora, para as mulheres, essa vitamina além de essencial é indispensável! Ela atua beneficiando a pele e protegendo contra o envelhecimento, promovendo saúde, beleza e bem-estar.

Na concentração adequada, a vitamina C em cremes e géis tem um papel múltiplo:
• Promove o controle da oxidação;
• Atua contra os radicais livres ;
• Estimula a formação das fibras de colágeno;
• Protege contra a radiação ultravioleta.

O ácido ascórbico (sinônimo de vitamina C) protege a pele do sol, prevenindo o fotoenvelhecimento (manchas,rugas, desidratação) e pode ser um grande coadjuvante no seu tratamento.
Seu uso em cosméticos não provoca irritação ou avermelhamento como os ácidos, além de poder ser usado durante o dia;
Pode também estimular a produção de colágeno, diminuindo rugas finas e flacidez leve;  Quando em quantidades adequadas, também ajuda no clareamento de manchas leves.
A vitamina C é sensível ao calor, luz e oxigênio. Nos alimentos, pode ser parcialmente ou completamente destruída por um armazenamento longo ou pelo cozimento.
Assim, quando for cozinhar os alimentos, prepare-os no menor tempo possível, para que não sejam oxidados; use pouca água e sirva logo após o preparo. Guardar suco de frutas por muito tempo na geladeira não preserva a quantidade inicial da vitamina C.
A ingestão diária recomendada de vitamina C para mulheres adultas é de 75 mg por dia. Mas saiba que contraceptivos orais e estresse podem aumentar as necessidades desta vitamina, por isso para consumir a dosagem correta consulte o seu Nutricionista Clínico sempre, nunca use suplementação sem indicação profissional.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nova Bebida Saudável da Batavo: Lançamento!

Para quem não abre mão de alimentos saudáveis, a marca Batavo acaba de lançar Hidra, bebida refrescante que combina a nutrição do soro do leite ao sabor da fruta. A novidade contém proteína – composto orgânico fundamental no sistema de defesa do organismo e na formação da massa muscular – vitamina C, selênio, magnésio, potássio, fósforo e cálcio, este último essencial à formação de ossos, dentes e controle do peso corporal e da pressão arterial.

A bebida tem a função de nutrir e hidratar, tornando-se uma excelente alternativa para toda a família. O produto será comercializado em vários sabores e em embalagens de caixinha de 1 litro e 330 ml.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Estudo: Doces no café da manhã = Emagrecimento?


Você é fã de doces e não consegue cortá-los da dieta? Um novo estudo sugere que comer uma sobremesa no café da manhã pode ajudar a perder peso. De acordo com pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, para emagrecer e não voltar a engordar, a primeira refeição do dia deve ser composta por carboidratos, proteínas e um doce.

GRUPO QUE INGERIA O DOCE CONTINUOU A EMAGRECER APÓS O ESTUDO!

No estudo, os voluntários perderam cerca de 15 quilos com uma dieta relativamente equilibrada, mas a grande descoberta veio ao fim do período analisado. Quatro meses após a conclusão da pesquisa, os participantes que não haviam ingerido doce no café da manhã recuperaram cerca de 11 quilos, enquanto o grupo que adotou a sobremesa na primeira refeição do dia continuou emagrecendo, perdendo mais sete quilos cada um.

Para chegar a essa conclusão, o estudo analisou, durante oito meses, o comportamento alimentar de 200 adultos obesos e não diabéticos. Apesar do cardápio composto pelo mesmo número de calorias (1600 para homens e 1400 para mulheres), a pesquisa dividiu os voluntários em dois grupos. O primeiro ingeriu um café da manhã de 304 calorias, com dez gramas de carboidratos e proteínas magras, como leite, queijo, clara de ovo e atum. O segundo grupo consumiu 600 calorias no café da manhã, composto por 45 gramas de proteínas e 60 gramas de carboidratos, que permitiam o consumo de um doce, como biscoito ou bolo.

CARDÁPIO EQUILIBRADO AJUDA A REDUZIR COMPULSÃO POR DOCES!

Os cientistas explicam que uma dieta eficaz não deve reduzir apenas medidas, mas conter a compulsão por comida e o desejo por doces. Dessa forma é mais difícil recuperar o peso. No caso do novo estudo, o plano alimentar que inclui o doce no café da manhã pode ajudar a reduzir a fome e os desejos por açúcar e gorduras, evitando o consumo de outros alimentos calóricos ao longo do dia. A dieta de alta proteína também sacia a fome, evitando o comportamento compulsivo.
O exame de sangue dos voluntários também revelou boas notícias. Entre os participantes que consumiram a sobremesa no café da manhã, os níveis de grelina – chamado de hormônio da fome – caiu 45%, enquanto o outro grupo reduziu essa taxa em 30%.

QUE TAL EXPERIMENTAR ESTA NOVIDADE?


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Você sofre de Drunkorexia? Descubra aqui...


Junto com a compulsão alimentar, bebidas alcoólicas são armadilhas que podem impedir o emagrecimento!
É comum as pessoas se depararem com a dificuldade de lidar com o álcool quando querem emagrecer, transformar ou modelar seus corpos. A disseminação do consumo permitido do álcool tem agravado o que chamamos de drunkorexia, que nada mais é do que a troca da comida pela bebida. Na drunkorexia, paciente consome bebidas alcoólicas e não come.
O “anestesiamento” que ele promove e que também é buscado para aplacar as angústias presentes no dia a dia, faz com que as pessoas esqueçam que ao entrar em contato com o organismo o álcool se transforme imediatamente em glicose, colaborando para o processo de “engordamento”.
Além dos danos para saúde física e mental, o álcool pode representar uma perda da “identidade social". Grupos que se formam e se reúnem somente em função dele podem criar uma dependência em alguns de seus membros, levando à necessidade de afastamento do grupo para poder cuidar da saúde (e/ou do vício), correndo o risco de sentirem-se deslocados e isolados socialmente.
Assim como a drunkorexia é fruto dos desdobramentos patológicos inerentes à obesidade (ou o medo de se tornar obeso, presente nas anorexias, ou na maior facilidade de beber que os pacientes bariátricos encontram), outras doenças também ligadas a esta epidemia estão sendo “criadas”. Todas elas, de certa forma, podem ser consideradas como co-morbidades da obesidade.
Preocupação exagerada com a alimentação pode acompanhar o excesso de peso
Algumas dessas doenças, são a ortorexia (que também pode ser nomeada como síndrome do apetite correto, caracterizado pelo excesso de preocupação com um exagerado “comer saudável”), a diabesidade (que são hábitos alimentares que os diabéticos desenvolvem, por não aceitarem as restrições da doença, transgredindo e adotando comportamentos compensatórios bulímicos para eliminar os excessos de glicose e/ou gorduras ingeridos) ou ainda a vigorexia (que é um transtorno no qual as pessoas realizam práticas esportivas de forma contínua, evitando desenvolver a obesidade, com uma valorização praticamente religiosa, com características de fanatismo).
Tal como a anorexia e a bulimia, esses transtornos alimentares citados acima são consideradas uma forma reativa de lidar com a obesidade, ou seja, para evitá-la acabam se transformando numa manifestação da própria obesidade, como se fosse a mesma roupa vestida pelo avesso. A perda de peso é um ganho de saúde!
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Coaching em Emagrecimento: A Solução para Você em 2013! Conheça...

 
 
Comer é o seu prazer? Neste caso, emagrecer pode parecer uma tarefa impossível. Você acordou hoje preocupado com o seu peso? Vem tentando emagrecer há tempos sem sucesso? Anda sem motivação para começar? 

Neste caso um coaching em emagrecimento seja a melhor solução. Durante todo o processo você receberá informações  sobre nutrição, apoio e encorajamento para se manter motivado em seus planos ou mesmo companhia em suas tarefas. Que tal caminhar no parque enquanto descreve seus problemas com a alimentação ou faz todas as perguntas que precisa? Precisa relaxar ou aprender a conhecer seu corpo? Deseja instrução na hora de fazer suas compras no supermercado ou montar seu prato em um restaurante? Aqui está a solução.
Coaching para Emagrecimento é um programa inovador para pessoas que estão se sentindo insatisfeitas com seu peso atual e que desejam, acima de tudo emagrecer conhecendo às causas psicológicas e emocionais que a fizeram engordar.
Além de proporcionar o emagrecimento, este programa visa auxiliar o cliente a manter o peso desejado, evitando o tão conhecido efeito sanfona (emagrece/engorda).
Muitas vezes, o cliente sabe o que fazer para emagrecer. Entretanto, mesmo com todas as informações necessárias, não consegue o que tanto deseja. O que lhe impede? Precisa de um profissional especializado que fique lhe monitorando - seria o ideal para esta conquista.
Um processo de Coaching para Emagrecimento é a oportunidade para conhecer a resposta a esta questão e especialmente reverter o fracasso em sucesso! Uma vez descoberta a resposta, portas se abrem para uma vida de bem-estar, auto-estima, equilíbrio e felicidade.

Os programas variam de acordo com a necessidade do cliente. Após a primeira consulta as estratégias são criadas.

Conheça os Planos existentes:

1 - Consultas avulsas no consultório (R$ 150,00/sessão Coaching);

2 - Consultas semanais no consultório (R$ 450,00/mês);

3 - Coaching integrativo adaptado às necessidades do cliente (consultas no consultório, caminhadas no parque, acompanhamento de sua rotina - em casa, no supermercado, trabalho, cinema, shopping...): Duas horas semanais (R$ 800,00/mês) e três horas semanais (R$ 1.000,00/mês).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS